domingo, 11 de abril de 2010

Engatou a quarta

Pois é: infelizmente, desta vez acertei o prognóstico. E a Portuguesa Santista caiu.
A vitória sobre o Força, por 1 a 0, gol de Cairo, foi insuficiente. Resta apenas o orgulho de ter vencido três partidas seguidas e cair em pé. Ao menos, a Portuguesa fez a parte dela. O problema estava nos outros resultados, que não ajudaram.
Assim, Portuguesa Santista e Força morreram abraçados e vão juntos para a quarta divisão do futebol de São Paulo. Farão companhia a Bandeirante e Olímpia, que já tinham ido.
Em 2003, a Briosa disputou as semifinais do Campeonato Paulista da primeira divisão. Em 2006, caiu para a segunda. No ano passado, foi rebaixada para a terceira e neste ano passou reto para a quarta.
Não dá para dizer que faltou planejamento se ele nunca houve. Quando a diretoria do clube entrega o futebol nas mãos de um parceiro e sequer fiscaliza os procedimentos por "não se sentir à vontade", fica difícil achar que alguma coisa vá mudar. Quando o parceiro escala o time de acordo com seus próprios interesses, não importando a opinião do treinador nem as consequências dessa decisão, fica mais difícil.
E a Briosa engatou a quarta.
Triste, muito triste...

Nenhum comentário :

Postar um comentário