segunda-feira, 12 de abril de 2010

Semana cheia

E estamos começando uma semana boa, daquelas que não têm dias sem assunto para amplos debates. Evidentemente que a Copa do Brasil e Libertadores colaboram para isso, mas o fim de semana futebolístico vai ajudar a deixar alguns assuntos quentes.
Em São Paulo, as semifinais do estadual ganharão páginas nos jornais, minutos no rádio e na TV e trocentos links na Internet.
A cobertura é facilmente compreendida: na Baixada Santista, o lema será: "vai, Santos, porque o São Paulo já foi". Na capital do Estado, as discussões são maiores: o árbitro prejudicou o São Paulo? A expulsão do Marlos foi injusta ou absurda (só cabe uma dessas respostas)? Ricardo Gomes acertou nas substituições? Até que ponto o São Paulo pode se abater depois da derrota? O São Paulo consegue reverter o placar e ir à final? E como fica a Libertadores para o São Paulo? Tudo em nome do Jornalismo FC e da imparcialidade...
Entre quarta e quinta, uma pausa para a Libertadores, um pouco de Copa do Brasil (pra não dizer que não falaram de flores) e voltamos ao Paulistão até o fim de semana.
No Rio, as discussões serão mais explícitas. Quem é Flamengo defenderá o Flamengo e quem é Botafogo defenderá o Botafogo. Sei não, mas estou sentindo um cheiro de Flamengo campeão da Taça Rio. Se isso acontecer, o Botafogo pode ir dando adeus ao título estadual (agora o Saulo vai ficar bravo comigo).
Para completar, vem a Fórmula 1, etapa da China. Sim, do outro lado do mundo, ou seja, horários estapafúrdios. Ficarei acordado. E trarei as informações, desde que não sofra com problemas técnicos.
Para você uma boa semana, porque para o esporte será uma semana cheia.

2 comentários :

  1. O time do Santos se acomodou depois do 2x0 , ainda bem que percebeu a tempo que não podia bobear , mas quando puder fica de olho nos comentários da imprensa de São Paulo , são os melhores , sempre imparciais .. ridiculo. Já li até que o time do Santos tremeu .

    ResponderExcluir
  2. Blog porreiro e bem estruturado , se quiseres passa no meu, é de futebol:

    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir