sábado, 17 de abril de 2010

Xangai - o grid

O retão de Xangai estava lá. O snorkel da McLaren também. A combinação era perfeita: os ingleses iam dominar e acabou.
Iam. Porque Sebastian Vettel estava lá. A Red Bull também. Fizeram a dobradinha e mandaram os “donos da casa” lá para trás.
Vettel é o pole no GP da China, com Mark Webber em segundo e Fernando Alonso colocando a Ferrari e todos os problemas do carro em terceiro. Nico Rosberg voltou à sua posição de grid: 4º. Só aí aparecem as McLaren, com Jenson Button em quinto e Lewis Hamilton em sexto. Felipe Massa sai em sétimo, Robert Kubica em 8º, Michael Schumacher (pois é) em 9º e Adrian Sutil em 10°.
Hamilton havia dominado os treinos de sexta e repetia a dose no sábado. Foi avisado: Mark Webber foi o mais rápido pela manhã. A Red Bull não fazia parte do script. A não ser que provocasse uma surpresa histórica. Provocaria.
Mas antes veio o Q1 e Lewis Hamilton tratou de colocar as coisas no devido lugar. Mandou 1min35s641, deixando Nico Rosberg em segundo, depois Webber, Alonso, Massa e Button. Rubens Barrichello estava com um honroso 11º lugar. Lucas di Grassi se garantiu em 22º e Bruno Senna não foi além do 23º.
O Q2 manteve a tendência do fim de semana e segurou Hamilton na ponta, agora com o menor tempo desde sexta-feira: 1min34s928. Webber e Rosberg se alternaram em segundo e terceiro. Alonso veio em quarto e Sebastian Vettel (sim, apareceu só aí) estava em quinto. Barrichello até cruzou em décimo, mas aí veio a Force India de Adrian Sutil e mandou o brasileiro descansar mais cedo.
Última parte do treino e parecia que nada mudaria. Hamilton era o mais rápido até chegar Webber e tomar-lhe a pole. Minutos depois veio Alonso e cravou o primeiro lugar. E então apareceu Vettel para mudar a história e ser a flecha do fim de semana: 1min34s558, com Webber 0,248s mais lento. Massa fez 1min35s180.
Isso quer dizer o seguinte: façam suas apostas. O blogueiro apostava em Hamilton e ficou ainda mais pobre; Maldito snorkel! Maldito Vettel, que esbanja talento!
A largada, às 4 da matina de domingo. Vale a pena brigar com o sono.

Um comentário :

  1. Palpite : Essa vitória é do MARK WEBBER .
    Assim o campeonato fica mais competitivo. Acho que o Massa com uma boa largada fica em 3º . O Alonso fica em 10º o carro vai dar problemas .
    Vamos esperar ...

    ResponderExcluir