sábado, 6 de março de 2010

Onde você vai, Santos?

O Santos apresentou o lateral-esquerdo Alex Sandro, de 19 anos, que se destacou no Atlético-PR. Até aí, tudo bem. O problema está na forma como ele foi parar na Vila Belmiro.
Alex Sandro teve seus direitos federativos comprados por um fundo de investimentos, que o emprestou ao Santos, assim como o meia Zezinho, apresentado na semana passada. Esse fundo é liderado pelo empresário argentino Gustavo Arribas, que atua como captador de talentos para o grupo e que já teve ligações sabem com quem? Kia Joorabchian.
E aí a gente começa a perceber como essa história se enrola. Gustavo Arribas se utiliza de um clube no Uruguai, chamado Deportivo Maldonado, para registrar seus jogadores, casos de Alex Sandro e Zezinho. Teoricamente, os dois pertencem ao clube uruguaio, mas foram adquiridos com o dinheiro desse fundo. O gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli (ele mesmo, o ex-jogador), diz que a prática é comum, porque um fundo não pode comprar atletas. Jamelli comparou esse caso ao da Traffic, que utiliza o Desportivo Brasil.
Agora vem o mair curioso: nem Jamelli soube dizer se pode haver ligações entre Arribas e Kia. "A quem pertence esse grupo, não sabemos. Se ele (Arribas) tem ligação com o Kia, não temos conhecimento. Nossa negociação é com o Maldonado. É um clube estabelecido".
Está claro, portanto, que Jamelli precisa trocar umas figurinhas com a assessoria de imprensa do Santos antes de conceder uma entrevista. Não é essa a resposta que se dá quando se está sob desconfiança. Está claro também que, no mínimo, o clube está se omitindo. Não se abre negociações com alguém que você não sabe de onde surgiu. E se chegar alguém na Vila Belmiro com o dinheiro do tráfico de entorpecentes, tudo bem também?
Outra coisa: se há a suspeita, por menor que seja, da ligação de Arribas com Kia, é bom ter cuidado. O Corinthians só ganhou o título brasileiro menos comemorado de sua história e depois pagou a conta da Série B.
Abre o olho, Santos!!

2 comentários :

  1. Paulo, veja só a imprensa oficial corintiana: Quando o jogo é São Paulo x Portuguesa, todas as emissoras de rádio transmitem porque se trata de um clássico paulista (sim eu ouvi isso!). Quando o jogo é Palmeiras x Portuguesa, todas as emissoras de rádio transmitem porque se trata de um clássico paulista. Quando o jogo é Gambás x Portuguesa, todas as emissoras de rádio transmitem porque se trata de um clássico paulista. E hoje, Santos x Portuguesa, ninguém transmite porque preferiram mostrar os times de Série B, São Caetano x Corinthians. Parabéns à corja de gambás!!! (Desculpe pelo desabafo, estou muito revoltado...)

    ResponderExcluir
  2. Foi criado um estigma de que o Corinthians dá audiência e o resto não, pouco importando o momento que vivem. Assim, podem entrar Neymar e Robinho na mesma partida e o time ter 10 vitórias seguidas que a procura será pelo Corinthians, mesmo que Ronaldo tenha optado pelo Big Brother e não jogue.
    Para esses casos, migre para a internet. Procure os sites das rádios Cultura AM e Cacique de Santos. Essas emissoras sempre transmitem os jogos.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir