segunda-feira, 8 de março de 2010

Fácil de entender

A explicação mais fácil para o Santos não ter conseguido a 11ª vitória seguida, sendo a 10ª no Campeonato Paulista, está na tese de que "não se ganha todas". Mas se falarmos especificamente no jogo diante da Portuguesa, encontraremos mais razões.
Vágner Benazzi é um treinador dos mais inteligentes e conhecedores da bola. Viu a forma como o Santos joga e armou uma marcação especial. Deu para notar, no primeiro tempo, como a Lusa marcava forte, em cima, sem dar espeços nem (importante) apelar para a violência. Tanto é que Robinho produziu pouco e não foi por culpa dele, mas porque o adversário não lhe deu oportunidade. Como ninguém é 100% sempre, nos momentos em que a Lusa abriu um pouco que foi, André criou as maiores oportunidades santistas.
Na frente, a Portuguesa saiu em contra-ataques e se aproveitou de uma (nova) falha de Edu Dracena para abrir o placar, com Héverton. Não sei o que acontece com o zagueiro santista. É bom jogador, mas vem falhando há duas partidas. Não gostaria de vê-lo no banco, mas ele precisa se aprimorar.
O Santos foi melhorar no segundo tempo porque também tem um treinador inteligente. Dorival Júnior enxergou onde estavam os espaços e mandou o time explorá-los. O Santos só parou nos próprios erros e numa atuação de gala do goleiro da Lusa, que só não evitou o gol de Zé Eduardo, depois de muita insistência do ataque santista.
Alguns pontos:
1- Não entendi por que Marquinhos começou no banco se entraria ainda no primeiro tempo
2- Arouca resolveu reviver os dias de Fluminense
3- Edu Dracena vem falhando e gostaria de entender por quê. Excelente zagueiro, não sei o que está havendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário