terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sempre humilde

Eu sei, eu sei, eu sei...sumi, desapareci e não disse nem pra onde ia. Robinho fez um gol de letra e não houve nenhuma letra para comentar o feito por aqui. A verdade é que o blogueiro acabou sendo envolvido em tudo o que envolveu a vitória do Santos, ou seja, o domingo só acabou na segunda. E a segunda começou muito cedo, já com outros assuntos, até particulares. E acabou tarde. Mas estamos de volta.
Que Rogério Ceni é um dos grandes goleiros de todos os tempos, é inegável, como também é impossível fechar os olhos para o fato dele possuir um caráter excepcional. Mas Rogério é humano e, como todo ser humano, falho.
Rogério Ceni não sabe perder. Não estou dizendo que ele não gosta de perder, porque ninguém gosta. Estou sendo claro ao dizer que ele não sabe perder.
Rogério Ceni nunca perde. Foi o árbitro, foi o zagueiro do time dele, foi o atacante adversário que fez falta nele, foi a paradinha...a mesma paradinha que ele, Rogério, usou para se beneficiar algumas vezes.
O goleiro do São Paulo Não gosta muito da palavra humildade. Já declarou algumas vezes que o São Paulo não se envolve nesses negócios de mala preta/mala branca (no meu tempo era preta) porque nunca está brigando para não cair; sempre está na luta pelos títulos.
Rogério é um daqueles meninos mimados: ou a brincadeira sai do jeito que ele quer, ou ninguém brinca, porque ele é o dono da bola. Se o São Paulo for campeão, a competição é a mais importante que existe. Se o Tricolor não vencer, é um campeonatinho qualquer.
A verdade é que Rogério Ceni anda bravo. Não com a paradinha, não com a derrota em si, mas por ter ficado de joelhos. E, ajoelhou, tem que rezar. O problema foi que a letra da reza foi dada por Robinho...

2 comentários :

  1. Acho que na matemática do jogo dele só ele vence . O pior são os comentários sobre os adversários com " ar de superioridade ".
    Para um jogador tão experiente , a Imaturidade prevaleceu neste final de semana .

    ResponderExcluir
  2. Ele deu uma declaração que era a favor das paradinhas e não dos paradões . Ficou feio para ele , que contra o Juventus no ano passado deu um Paradão na cobrança de Penalti. E agora ??

    ResponderExcluir