segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A pergunta

Quem acompanha este espaço sabe qual foi meu posicionamento a respeito do retorno de Robinho ao Santos. E sabe também quais foram os argumentos para justificar a opinião. Como o cara veio mesmo, não vou passar seis meses dando murro em ponta de faca, sob o risco da fama de antipático tornar-se ainda maior.

O fato é que desde a semana passada estou ouvindo aquela pergunta que fatalmente meus colegas que fazem ou já fizeram a cobertura do Santos FC também têm ouvido: "Robinho vai dar certo ao lado de Neymar?" A resposta mais correta seria: pode dar.

Robinho já é conhecido, não precisa falar muito dele. E que Neymar é um grande jogador, isso é algo sabido desde meados de 2002, 2003, quando ele estava no futsal. São estilos parecidos. Os dois pegam a bola e vão pra cima; saem driblando sem medo de cara feia. Se for necessário, dão uma inventada que quase sempre resulta em uma jogada genial.

Jogam pelo mesmo lado do campo, o esquerdo, embora Neymar tenha uma aptidão maior para cair pela direita. Assim, fica respondida a pergunta sobre o espaço para os dois no campo.

Se em campo há um caminho para dar certo, o questionamento passa a ser sobre a vida fora dos gramados. Robinho não é especialista em assuntos encefálicos, coisa que Neymar pode ser. Ainda está em uma idade que dá para encaminhar bem. Neymar está perto dos 18 e, ao que tudo indica, é bem orientado pelo pai. Se curte balada ou não, é bom considerar a idade, o salário e o momento atual. É só não deixar que prejudique o rendimento em campo, por exemplo, não vá se no dia seguinte tiver treino pela manhã.

Entre o elenco, pode ser (atenção...pode) uma boa. Os dois vivem dando risada e fazendo brincadeiras. Isso é importante em um time. Muita gente pode achar que não, mas um bando de jogadores juntos quase o tempo todo, uma hora estressa. E os dois dão uma quebrada nessa tensão.

Agora é esperar. Que pode dar certo, pode. Se vai dar certo...vamos esperar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário