sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vale a pena

Que coisa maravilhosa esse autódromo de Abu Dhabi! Sim, eu sei, só entrou para o calendário da Fórmula 1 porque atende a certos intere$$e$, mas é bonito demais. Saída dos boxes em um ambiente quase fechado, um retão sem fim em meio à volta, curvas de baixa e trechos de alta, além de uma estrutura espetacular.
Se para um campeonato que já está decidido a prova deste final de semana não vale muita coisa, o GP de Abu Dhabi chama a atenção por outros fatores. O primeiro é o efeito novidade, com uma pista desconhecida para todo e qualquer piloto, o horário tarde/noite para treinos e prova e a estrutura existente para o evento. O segundo é o escancarado mercado de pilotos. Nico Rosberg já disse que está deixando a Williams, que vai anunciar Rubens Barrichello. A Brawn GP fica com uma vaga em aberto, três equipes novas negociando, a Lotus podendo levar Kazuki Nakajima, Bruno Senna que já acertou com a Campos...
Na pista, nos treinos de sexta-feira, só deu McLaren. Heikki Kovalainen fez o melhor tempo do dia: 1min41s307, na segunda parte dos treinos, com pista emborrachada, pneus macios e já à noite, ou seja, com temperatura do asfalto mais baixa. Lewis Hamilton foi o segundo, com 1min41s504, fechando a dobradinha. Jenson Button ficou em terceiro, com 1min41s541 e Sebastian Vettel em quarto; 1min41s591. Barrichello foi só o oitavo, com 1min41s831.
Na primeira sessão, Hamilton havia sido o mais rápido; 1min43s979, seguido por Button (1min44s035), Vettel (1min44s153) e Barrichello (1min44s207).
Pelo efeito novidade e pelas especulações, eu não deixaria de ver. Sábado, treinos às 8 e às 11 horas (de Brasília) e domingo a largada às 11 horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário