segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olha pra cima, São Paulo!



O São Paulo venceu o clássico e nem por isso tudo está as mil maravilhas. O São Paulo tem chances claras de ser campeão brasileiro novamente e Ricardo Gomes não está satisfeito. E nem era para estar...
Ricardo Gomes reclamou do posicionamento do time nas bolas aéreas. Fez um mea culpa, é verdade, pois é ele quem organiza esse posicionamento. Disse que tem muito o que arrumar e vai trabalhar para isso, podem ter certeza.
A vitória deixou o São Paulo a dois pontos do líder Palmeiras. Vencer um clássico na Vila Belmiro nunca é fácil. Vencer por 4 a 3 mostra que o ataque está muito bem, mas a defesa...os três gols saíram pelo alto, dois em bola parada, quase iguais.
Escanteio pelo lado esquerdo: Jorge Wagner no primeiro pau e Washington logo atrás, aproveitando o porte físico. No primeiro gol do Santos, um desvio levou a bola para André, pequeno, franzino, posicionado entre Hugo e Jean. Ele subiu mais que os dois.
No segundo gol do Santos, Jorge Wagner e Washington ficaram olhando. André Dias marcou a bola e Rodrigo Souto surgiu na frente dele. Desde os tempos de Vasco, essa é uma característica de Souto: surgir na área, principalmente no primeiro pau. E o terceiro gol foi uma nova bobeada que permitiu a Robson cabecear.
Jorge Wagner fez um gol; Washington fez outro. Estão perdoados pela torcida. Rogério Ceni finalmente acertou uma falta e o São Paulo venceu. Para os defensores da tese de que o que importa são os três pontos, está tudo ótimo. Em termos de título, está maravilhoso. Para Ricardo Gomes, há o que se corrigir. Se o time quer olhar para cima na classificação, precisa primeiro olhar para o alto dentro de campo. E Ricardo Gomes vai ter muito o que trabalhar. Vai que o Inter não leve quatro gols...

Nenhum comentário :

Postar um comentário