terça-feira, 18 de agosto de 2009

Parle français



Um doce para quem adivinhar o que aconteceu. Romain Grosjean tirou o macacão do armário. Será o substituto de Nelsinho Piquet no GP da Europa.
Qual a novidade? Só a oficialização daquilo que foi dito neste blog. Briatore não via a hora de colocar o francês no cockpit da Renault. Evidente que não era só ele...piloto francês em equipe francesa só poderia dar nisso mesmo.
Grosjean está em segundo lugar na classificação da GP2, com 45 pontos. “Abandona” a categoria com aquele discurso político de que “é uma honra pilotar ao lado de um bicampeão mundial como Fernando Alonso” e de que “está ansioso por pilotar o R29”.
O que vai acontecer a partir de sexta-feira? Alonso continua sendo prioridade na Renault. Não que isso vá fazer muita diferença em uma temporada mediana, mas, se os pilotos forem para a balança, o espanhol pesa mais. Só que a diferença para o segundo piloto passa a ser mínima. Outro detalhe: a paciência da equipe com Grosjean será infinitamente maior do que os tempos de Nelsinho Piquet. Quando um garoto pula de categoria do nada, é possível que cometa erros, mas duvido que a cobrança seja a mesma.
Nelsinho não é bicampeão do mundo. Grosjean também não. Mas a nacionalidade vai contar. E muito...

Nenhum comentário :

Postar um comentário