quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Economia (e Roberto Brum)




Sincera o honestamente, não gosto da Fórmula 1 sem reabastecimento durante as provas. É o fim da estratégia das equipes, que hoje escolhem largar com o carro mais leve ou mais pesado. Mas, para 2010, a FIA vai proibir. Então, vão todos com o carro pesado para a pista.
Isso é ruim para o espetáculo. Vai ter muita gente tirando o pé no começo para guardar combustível para o final. Sem contar que sempre há o risco de alguém herdar a vitória, pois o primeiro colocado pode sofrer uma pane seca e perder uma corrida até então perfeita. As equipes terão de pensar dobrado a partir de agora.
Há apenas uma parte boa nisso: quem for para o Q3 terá de entrar na pista com o tanque vazio. Acabou a história dos tempos do Q2 serem menores do que o do pole position.
Sobre as demais regras, tudo bem: continuam os cobertores dos pneus, o sistema de pontos define o campeão, o Q1 e o Q2 vão desclassificar mais carros (serão 26 no grid) e tudo o mais. Vamos aguardar.
Os horários do GP da Europa
Sexta: 5h-6h30 1º treino livre/9h-10h30 2º treino livre
Sábado: 6h-7h 3º treino livre/9h-10h treino oficial
Domingo: 9h- largada

Mudando rapidamente: Roberto Brum teria dito que o problema com Luxemburgo teve dedo religioso, sim. Não há como confirmar agora, porque ainda não há provas, mas tudo será publicado assim que for possível. E ele prometeu a entrevista; estamos no aguardo...

Nenhum comentário :

Postar um comentário