quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vinte é pouco; espera os 21

O Santos disse "não" ao Chelsea.
20 milhões de euros por Neymar é pouco.
O Santos pode mais.
Evidentemente, não foi uma decisão tomada solitariamente.
É preciso SONDAr um parceiro para saber o que ele DIS.
Herança deixada por quem estava ali até o ano passado.
Só esqueceram de avisar as pessoas que administram a carreira de Neymar.
No caso, o pai e o empresário.
Wagner Ribeiro disse que cabe ao jogador decidir. Seu Neymarzão, em conversa por telefone com o competente Anderson Firmino, de A Tribuna on line, disse que precisava ouvir a proposta.
Ou seja, não ouviu.
Neymar vale mais que 20 milhões de euros.
Pode não valer hoje, mas valerá em um futuro próximo, com convocações para a Seleção e mais algumas boas partidas pelo Santos.
O clube oferecerá algumas vantagens para segurar o menino por mais algum tempo.
Mas será difícil competir com os euros.
Para o Santos e para Neymar, o ideal seria esperar até 2013, quando ele completa 21 anos.
Utopia. Isso é quase impossível. O assédio vai aumentar.
A não ser que ele continue a se preocupar mais com o extra-campo, como tem feito ultimamente.
Se voltar a ser Neymar, estará em breve no patamar de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e outros que venceram na Europa.
Se quiser continuar do jeito que está, virará um Denílson, Rodrigo Fabri, Robinho...
A escolha é dele.

3 comentários :

  1. Cada vez mais ácido nas palavras, muito bom!

    Do jeito que Neymar anda... tá mais pra Denilson...

    ResponderExcluir
  2. Vamos até quando essa novela vai continuar ?!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, estive pensando em algumas coisas e cheguei à seguinte conclusão: as gestões de Luís Álvaro e Marcelo Teixeira são, por enquanto, idênticas! Acabei enumerando alguns fatos que ocorreram em momentos importantes no início das duas gestões e queria te mostrar o resultado. Veja só:
    1-Sem muito dinheiro pra investir, o presidente contrata um técnico com certa bagagem e com um salário dentro daquilo que o clube pode oferecer;
    2- Este treinador acabando se vendo forçado a utilizar as categorias de base do Santos, pois o time. Monta o time baseado em um atacante franzino (Robinho em 2002, Neymar em 2010) e um meia habilidoso (Diego e Ganso);
    3- Este time entra em campo desacreditado e não figura entre os favoritos ao campeonato que disputa. Porém, no decorrer do campeonato, vai ganhando partidas importantes, conquistando confiança e, finalmente, se sagra campeão.
    4- Com a conquista o time se valoriza, e os astros recebem propostas européias. O menino franzino, empresariado por Vágner Ribeiro, recebe uma proposta milionária de um clube poderoso da Europa e se deslumbra. Primeiro, quem vai à imprensa defender a saída é o famigerado empresário. Aí, é a família quem se pronuncia criticando a diretoria do Santos. Isso tudo altera a maneira do menino se comportar em campo, onde ele não repete as boas atuações.
    Amigo, eu ainda acredito que Luís Álvaro pode ter uma história melhor no comando do Santos do que teve Marcelo Teixeira. Não que MT tenha sido um mau presidente. Mas o final de seu mandato não foi bom para o clube como a gente esperava. Mas eu acho que LAOR prometeu muita coisa legal que ainda não foi cumprida. E tomara que a coisa mude porque ainda dá tempo de ele ser um grande presidente e colocar o Santos nos eixos. É claro que a coisa não melhora da noite pro dia, mas se der pra encaminhar, a gente já fica feliz. Desculpe o texo longo e um grande abraço!

    ResponderExcluir