quinta-feira, 17 de junho de 2010

Curtas da Copa

- Enfim, alguém disse a que veio: a Argentina. Não é empolgação por um bom resultado. É constatação de 25 minutos maravilhosos diante da Nigéria e 90 espetaculares ante o (ainda) bom time da Coreia do Sul. Maradona pegou vários talentos individuais e formou um time.
- Kaká não jogará 90 minutos contra a Costa do Marfim. Ainda não tem condições. Todo mundo sabia disso ates da Copa, principalmente Dunga. E quem pode substituir Kaká fazendo a mesma função e com o mesmo talento? Paulo Henrique Ganso, que não está na Seleção Brasileira.
- África do Sul, Nigéria...espero não ouvir mais sobre algum time africano que pode surpreender em uma Copa do Mundo. E espero menos ainda ouvir que europeus e sul-americanos têm que aprender com o futebol africano...

Um comentário :

  1. A cada jogo que eu vejo, chego a seguinte conclusão: Copa do Mundo, por ser um torneio curto, tem apenas um requisito básico: camisa! Mesmo seleções como Brasil, Inglaterra ou Itália não joguem bem, a camisa tem peso suficiente para garanti-los em fases mais agudas. Espanha, França, Holanda vez em quando mandam bons times, mas as maiores sempre entram em campo e se impoem. São seleções que crescem no momento certo, mostram sua força nos momentos decisivos e vencem quando necessário. Simples assim.
    Isso é coisa que pode ser que mude, mas pra essa Copa, cada vez mais tenho a que o título ficará com alguém do grupo Brasil-Argentina-Alemanha-Itália. Abraços!

    ResponderExcluir