domingo, 9 de maio de 2010

A monotonia de Barcelona

"O ano vai começar agora". "Em Barcelona o campeonato inicia de verdade". "As equipes trabalharam para a fase europeia". "Os autódromos da Europa são muito melhores".
Muita coisa foi dita nas últimas três semanas. E o GP da Espanha foi uma das corridas mais chatas da temporada. Deu Mark Webber, de ponta a ponta. E praticamente uma fila indiana na pista. Não fosse o estouro do pneu dianteiro esquerdo do carro de Lewis Hamilton na penúltima volta e a prova seria ainda mais monótona. Fernando Alonso foi o segundo e Sebastian Vettel o terceiro.
Uma emoçãozinha básica só foi vista na primeira curva, quando Sebastian Vettel tentou tomar a primeira posição do companheiro e Alonso achou que dava para ir na carona. Webber não permitiu, fechou os espaços e foi embora para a vitória.
Os pit stops decidiram a sorte apenas de Vettel. Na saída da primeira parada, ele foi ultrapassado por Hamilton. Como o pit stop do alemão não foi bem sucedido, ele precisou entrar novamente. Fernando Alonso, que não tinha esse problema, ganhou a posição.
A fila, então, era: Webber, Hamilton, Alonso e Vettel. As contas já estavam feitas para definir a nova classificação quando o pneu da McLaren traiu o campeão mundial de 2008, que não teve outra opção senão bater no muro. Alonso e Vettel herdaram as posições.
Em tempo: Michael Schumacher foi o quarto colocado, Jenson Button o quinto e Felipe Massa o sexto. Rubens Barrichello e Lucas di Grassi ficaram lá atrás. Bruno Senna saiu na primeira volta. Massa ainda deu uma batidinha de leve na Hispania de Karun Chandhok e teve parte da asa dianteira danificada. Mas não se comprometeu na pista.
Button continua na liderança do campeonato, com 70 pontos. Alonso, que fez a festa espanhola em Barcelona, tem 67 e é o vice líder. Vettel tem 60 e Mark Webber, 53. Massa está lá embaixo, com 47.
Domingo que vem tem Mônaco. Bonita, charmosa e uma péssima corrida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário