terça-feira, 27 de abril de 2010

Polegares, onde estão?

A Fórmula 1 chega aos 60 anos sem perder as particularidades.

Não me lembrava de algo inusitado desde o seguro das pernas de Michael Schumacher, mas veio Fernando Alonso para se superar.

O espanhol fechou com o Santander uma apólice de 10 milhões de euros (R$ 23 milhões) para ter uma proteção aos polegares. É, você não leu errado, Alonso fez um seguro dos dedos polegares.

Evidentemente, há o que ser compreendido. Já viram o volante da Ferrari? Esta reprodução do jornalista italiano Giorgio Piola dá uma noção de como as coisas funcionam dentro do cockpit.
Cada botãozinho ali é acionado com os dedos polegares. Cada um tem uma função específica e com o mesmo grau de importância. Isso com o carro a mais de 300 por hora, às vezes com um chato fungando no cangote, querendo ultrapassar.
De qualquer forma, cada foto que Alonso tirar fazendo sinal de positivo a partir de agora custará 5 milhões de euros.
E não custa recorrer à regra de três: se um seguro de polegares custa 10 milhões de euros, qual será o valor da apólice do seguro de vida de um piloto??


2 comentários :

  1. O Alonso é lindo!!! Hahaha
    Não dizem que a Carla Perez colocou o bumbum no seguro e a Claúdia Raia, as pernas? Tá cert ele. O volante da Ferrari pode causar LER? Ah, se a moda pega... Cadê o Massa?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vale a pena .. Esse ano com seguro ou sem seguro , ele vai precisar de muita inteligencia/estratégia para ganhar esse campeonato.

    ResponderExcluir