quarta-feira, 28 de abril de 2010

O desafio é acreditar

Quem ouviu a história de que o jogo contra o Atlético-MG é a primeira prova de fogo para o Santos em 2010 levanta a mão!
E quem deu risada com esta piada levanta a outra!
Dizer que, agora sim, o Santos será testado na atual temporada é, no mínimo, uma brincadeira de mau gosto. O Santos já enfrentou os três grandes de São Paulo, venceu um Corinthians completo, perdeu para um Palmeiras mordido e superou o São Paulo nas semifinais, quando o Tricolor vinha completo e mordido ao mesmo tempo. O Santos venceu o São Paulo no Morumbi e na Vila Belmiro e os próprios jogadores adversários reconheceram a superioridade.
O Atlético-MG é mais um grande teste. É mais um desafio, dentre os muitos que virão. Só no Campeonato Brasileiro serão 38 testes.
Então os clássicos paulistas não foram testes? O São Paulo no Morumbi não foi um desafio? Ah, mas os meninos vão tremer...claro...o menino Robinho que não tremeu em 2002, que jogou no La Bombonera, que pisou no Camp Nou como adversário, que jogou uma Copa do Mundo vai tremer. Ganso, que enfrentou a ira da torcida santista com a campanha grotesca no Campeonato Brasileiro de 2009 vai tremer agora. Claro...
Mas o Galo vem mordido. Não pelo time. Pelo discurso dos jogadores, enfrentar o Santos também é um desafio, mas eles encaram como um jogo a mais. E não poderia ser de outra forma.
Mas tem gente mordida por lá. Estará no banco de reservas. Se o Atlético eliminar o Santos da Copa do Brasil, Dunga, José Mourinho, Guardiola, Louis van Gaal e outros que se cuidem. Se der Santos nas semifinais, méritos totais para quem formou o time no ano passado e o entregou de bandeja para Dorival Júnior apenas administrar. Só não pode esquecer que a "base" de 2009 quase foi rebaixada. E não estava nas mãos de Dorival...
Quer dizer, esse vai ser o primeiro discurso. Após os questionamentos sobre novas frases infelizes, as palavras serão direcionadas a uma má interpretação e até maldade daqueles que perseguem inocentes.
Olha, surpreendo-me comigo mesmo. Estou mandando bem nesse negócio de previsões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário