terça-feira, 27 de abril de 2010

Que solo é esse, Muricy?

Muricy Ramalho saiu do Internacional para trabalhar durante três anos no São Paulo e depois seguir para o Palmeiras. Estava mal acostumado. Imaginava que o futebol brasileiro poderia ter evoluído um pouquinho que fosse. Enganou-se.
Ao assumir o Fluminense, Muricy não falou sobre conquistas em seu primeiro discurso. Não falou sobre planejamento para a Copa do Brasil ou o segundo semestre. Ao invés disso, falou em estrutura, ou, possivelmente, da falta dela.
O novo treinador do Flu já tem noção das "condições" de trabalho e mandou o recado: ou há uma melhora nisso ou fica difícil cobrar resultados. Acostumado a um São Paulo com concentração própria, Muricy pega um clube que não tem nem Centro de Treinamentos. O Fluminense negocia para ver se assume o antigo Fla Barra e Vasco Barra. Seria o Flu Barra?
E isso é apenas o começo. Estamos centralizando na estrutura. A hora em que Muricy sentir na pele as questões políticas e o tratamento destinado a determinados atletas na Cidade Maravilhosa, terá de se posicionar. E se o blogueiro conhece o treinador (dos tempos de Portuguesa Santista), Muricy não passa a mão na cabeça de ninguém, pode ser quem for. Isso ainda vai dar muito problema.

Nenhum comentário :

Postar um comentário