segunda-feira, 26 de abril de 2010

Obrigado, Dorival

Achei que a segunda-feira seria mais trabalhosa. Não seria fácil encontrar palavras equilibradas e termos elegantes que resumissem de forma pouco ofensiva o futebol de quinta categoria apresentado pelo Santos no Pacaembu. Sob o calor do jogo e com a responsabilidade de fechar a edição do jornal seria impossível. E esse hiato foi o ideal.
Faltou tempo para repercutir tudo o que envolveu a partida. Sobraram minutos para ler o que faria a admiração por Dorival Júnior aumentar ainda mais. Antes que o blogueiro falasse qualquer coisa, antes que mostrasse o lado da partida que muitos torcedores não viram, estava lá o aniversariante do domingo. Não disse e nem precisava dizer, mas recebeu um presente de grego dos jogadores.
Eu ia dizer, Dorival disse antes e só me cabe reiterar: o Santos jogou pedrinhas no Pacaembu. E não pegou um adversário maravilhoso, estupendo, até porque a ideia do Santo André era empatar a primeira partida. Mas aí vem o Santos, badalado, maravilhoso, espetacular, insuperável e entra em campo com a certeza de que vence na hora em que quer. Como se o futebol funcionasse desta forma.
O Santos jogou durante 20 minutos e fez os três gols. No tempo restante, fez de tudo, mas tudo mesmo para perder. Até deu passes precisos para o adversário e ficou esperando a conclusão das jogadas. O primeiro tempo foi, no mínimo, horroroso. O time foi para o intervalo perdendo, levou uma bronca do tamanho do mundo, voltou cheio de vontade virou e...relaxou de novo. Não se deu por feliz enquanto não levou o segundo gol. Poderia ter liquidado a fatura, poderia ter feito do jogo de domingo que vem um amistoso. Mas não. Tinham que relaxar, não jogar mais nada, esquecer que, enquanto houver adversário, há a possibilidade de sofrer um gol.
Dorival já disse que não gostou. Ótimo. Que continue bravo até domingo que vem. O campeonato não acabou. E se o Santos continuar com essa displicência, pode acabar com o sonho...

Um comentário :

  1. Paulo, eu acho que o time do Santos deu a impressão de acreditar que o duelo com o São Paulo era uma final antecipada. Acreditou que poderia ganhar do Santo André como e quando quisesse, mas acho que os sustos durante o jogo e mais a postura do Dorival que você tão bem salientou ajudarão em mais essa conquista. Abraços!

    ResponderExcluir