quinta-feira, 4 de março de 2010

Velha novidade

Marcos não tem o hábito de desviar o foco após uma derrota humilhante. Mas costuma falar as coisas de cabeça quente. Ao sair para o intervalo do jogo contra o Santo André, deu a entender que sua vida nas quatro linhas só vai até o final deste ano, mesmo tendo contrato com o Palmeiras até o final do ano que vem.
Intencionalmente ou não, a declaração acabou com qualquer repercussão da derrota palmeirense e, principalmente, da vitória do time do ABC. Sim, porque você pode não concordar, mas o Santo André venceu. Jogou com mais volume e objetividade e o Palmeiras nem estava tão apático a ponto de permitir que o adversário jogasse em seus erros.
Mas Marcos falou. E hoje não há notícia que não seja na linha de "Palmeiras perde e Marcos diz...", ou seja, desviou o foco.
Marcos estava bravo porque uma meia dúzia reclamou da falha dele no segundo gol do Ramalhão. E ele falhou. Não vou ficar debatendo a história que ele tem no clube, nem se os torcedores têm razão. Há um fato: ele falhou em um lance. Não foi por isso que o Palmeiras perdeu, mas a falha houve.
O que o torcedor do Palmeiras precisa entender é a derrota desta quarta foi bem diferente daquela de 17 de fevereiro para o São Caetano de Antônio Carlos. Ali, havia um Palmeiras apático, morto, sem vontade. Desta vez, não. Foi um Palmeiras de técnico novo que venceu um clássico na estreia e virou gênio da noite para o dia. Mas o próprio Antônio Carlos disse que não teve tempo para conhecer o elenco e trabalhar individualmente. Pode levar a equipe para um retiro no Interior e talvez o momento seja para isso mesmo. O Palmeiras tem jeito, basta apenas o "start".
A respeito de Marcos, estou esperando ele vir a público e dizer que estava de cabeça quente. A não ser que ele nos surpreenda novamente.

2 comentários :

  1. Silvestre Pantaleão4 de março de 2010 às 11:23

    Não há como não respeitar a história e o amor de Marcos pelo Palmeiras. Mas tb não tenho como deixar de notar um fato: toda vez que o time está em crise o Marcão começar a "piruzar". Agora, vem como essa de avisar que vai encerrar a carreira. Para mim, isso está cheirando a rato querendo abandonar o navio que está fazendo água...

    ResponderExcluir
  2. É verdade que o Belluzzo está tentando convencer a FPF a deixar o Palmeiras B jogar na série A no lugar do outro?

    ResponderExcluir