terça-feira, 9 de março de 2010

Potencializado

O Santos FC está próximo de enfraquecer em um setor no qual, até agora, era imbatível: o futebol feminino.
O quebra-cabeça é fácil de montar: no Blog do Paulinho (www.midiasemmedia.com.br/blogdopaulinho) há uma informação de que um time de futebol feminino está sendo montado em Foz do Iguaçu, custeado pelo Estado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o dedo de um jornalista. O texto continua, dizendo que várias jogadoras do Santos estariam migrando para lá e que o técnico Kleiton Lima estaria indo junto.
Imediatamente entrei em contato com o treinador e, do outro lado da linha, a informação foi de que ele não estava com o celular, pois havia viajado para Foz do Iguaçu. Ao saber que eu já tinha conhecimento dessa viagem, a pessoa do outro lado da linha fez uma pausa e disse na sequência: "É, então seria só com ele mesmo". Na manhã desta terça, houve uma nova tentativa, mas Kleiton ainda não retornou.
No último dia 28, logo após o clássico entre Santos x Corinthians, troquei duas palavras com Kleiton nas cabines de Imprensa da Vila Belmiro. Ele disse que a mudança na diretoria do Santos em nada tinha alterado os planos para o futebol feminino, tanto que o time já estava treinando porque os campeonatos estavam para começar. Se esses planos forem uma sequência do que Marcelo Teixeira queria, o Santos iria pleitear a criação de um Mundial de Clubes da categoria.
E como ficam as coisas agora? Melhor esperar...

2 comentários :

  1. Acho que seria muita burrice dele sair do santos agora, o novo presidente DIZ ter muitos projetos para as meninas, inclusive montar um tive na liga americana, mas... vamos esperar para ver o que vai dar.

    ResponderExcluir
  2. Será que ele irá ter essa coragem ? Acredito que ele irá arriscar muito com essa mudança. Mas não sabemos realmente o que o Santos pretende com esse time feminino. Vamos esperar

    ResponderExcluir