sexta-feira, 26 de março de 2010

Melbourne - treinos de sexta

A chuva veio. E decidiu os treinos de sexta para o GP da Austrália. Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia, com 1min25s801. O companheiro de McLaren, Jenson Button, foi o segundo. Em terceiro ficou Mark Webber e, em quarto, um alemão que está começando agora; um tal de Michael Schumacher, que o pessoal da Mercedes ficou com pena e contratou..
Os primeiros treinos livres aconteceram com pista seca. Pouco antes do início do segundo treino, a chuva era iminente. Caiu um pouco nos primeiros minutos e parou. O pessoal saiu com pneus para pista seca e emborrachou a pista. A disputa parecia ficar entre Button, Nico Rosberg, da Mercedes (sempre ele) e Hamilton. O campeão de 2008 levou a melhor e cravou o tempo mais baixo.
Aí veio a tal da chuva. Um aguaceiro. Carros recolhidos, equipes que mexem nas configurações, botam pneus mistos e todos de volta. Mas aí bateu a cautela e todo mundo resolveu tirar o pé. As voltas foram ficando lentas, muito lentas.
A chuva parou, a pista foi secando, mas ninguém mais conseguiu baixar o tempo de Hamilton. A única surpresa foi esse tal de Schumacher que, no finalzinho, tirou o terceiro lugar do russo Vitaly Petrov, da Renault.
A primeira sessão de treinos teve um "duelo" entre o eterno rei das sextas-feiras, Nico Rosberg, contra Robert Kubica. Nos minutos finais dos treinos livres, um dava volta mais rápida no outro. O polonês da Renault levou a melhor, mas ficou na casa de 1min27s, bem acima do tempo de Hamilton.
Só uma curiosidade: ainda nos primeiros treinos livres, Bruno Senna ficou, durante um tempo, com a pole. É verdade que estava na casa de 1min37s e mais verdade ainda que já se sabia que ele terminaria o dia lá atrás. Mas valeu por termos o sobrenome Senna em primeiro lugar novamente.
A propósito: Rubens Barrichello fechou o dia em 9º e, Felipe Massa, em 17º. Lucas di Grassi e Bruno Senna sequer tiveram seus tempos computados. Vai ser difícil...

Nenhum comentário :

Postar um comentário