quarta-feira, 24 de março de 2010

Mano esperto

Está claro que Mano Menezes perdeu o comando sobre o elenco do Corinthians. Nada de anormal. Time cheio de estrelas é assim mesmo: ou tem um treinador com pulso, ou pode esquecer.
A bomba só não explodiu de vez porque tanto Mano quanto os jogadores perceberam o que precisam fazer. O time vence algumas partidas, não fica mal em nenhuma competição (sobretudo a Libertadores) e ninguém questiona nada. Como o Corinthians pegou um grupo ridículo, está se classificando sem sustos, mesmo sem jogar bem. E aí a rapaziada pode fazer o que vier na cabeça fora dos campos. O mesmo aconteceria com qualquer time que estivesse bem.
Mano já viu que não pode bater de frente com as estrelas. Se Edno não está satisfeito, que vá embora. Se Bill não tem espaço, ele é o peso excedente. Se Ronaldo acha que Iarley está querendo aparecer pra torcida, gelo no Iarley, afinal, a torcida quer saber do Ronaldo. Pouco importa se só jogou nove partidas e fez dois gols. Pouco importa se ele não perde peso. Pouco importa se faz o que quer no clube. Ele é Ronaldo e a torcida gosta dele. Contrariar Ronaldo é bater de frente com a torcida.
Sim, Ronaldo achou que Iarley estava querendo aparecer. O ex-jogador do Goiás dava umas corridas no campo após os treinos, uma tentativa de manter a forma, já que a idade está meio avançada. O Fenômeno não gostou, juntou o grupo dele e deu uma enquadrada em Iarley. Você interferiu? Nem Mano. Resultado: o Mr. Libertadores, o jogador contratado pela experiência na competição continental, nem senta no banco nos jogos internacionais. O Corinthians venceu a última partida pela Libertadores com um gol de Ronaldo. Quem vai lembrar de Iarley?
Dentinho, esse sim, vem jogando bem. Depois daquela assinadinha, voltou a ter oportunidades. Até então, não tinha. Jorge Henrique vinha bem, mudou de função e caiu de produção. Mas o Corinthians briga pelas semifinais do Paulista e não deve perder a vaga nas oitavas da Libertadores. Quem liga para o resto? Só depois, caso a bomba exploda, aparecerão os fragmentos dizendo que sempre souberam que o pavio estava aceso...

Um comentário :

  1. Nos últimos meses, Mano Menezes caiu demais em meu conceito. Essa do Iarley eu nem sabia e fiquei em choque. Absurdo

    ResponderExcluir