quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os erros dos eRRes

Andaram questionando a ausência dos Ronaldos na convocação de Dunga. Prestem atenção: dos Ronaldos. Vamos aos fatos:
Dunga é da escola de Carlos Alberto Parreira, ou seja, monta uma base e segue com esse alicerce. Muda uma ou outra peça, mas a essência, a espinha dorsal permanece a mesma. Ronaldos, hoje, são peças para reposição.
Separando, agora, vamos falar de cada um. Primeiro o Gaúcho. Vem bem no Milan, mas não consegue manter uma sequência de boas apresentações. Faz uma partida genial, outra nem tanto assim e outra apagada. Para a posição dele tem muita gente, apesar dele sempre poder fazer a diferença. Na cabeça de Dunga, Ronaldinho precisa mostrar mais e passar um pouco de confiança. Na cabeça de muita gente que entende do assunto, ele tem que estar lá.
No dia da convocação, Jorginho, o auxiliar de Dunga, mandou uma daquelas besteiras homéricas, típica de quem comanda a Seleção: "O comprometimento pode ser maior que o talento". Ou seja, não é necessário ser bom, basta ser comprometido, entenderam?
Vamos ao outro Ronaldo agora. Isso é piada, né? Diz que é. Ninguém pode querer o atual Ronaldo na Seleção e dizer que está falando sério...
O que Ronaldo já fez no futebol jamais será esquecido, mas vamos pensar um pouco: o cara não joga na Seleção desde 1º de julho de 2006, operou o joelho e nunca mais entrou em forma. Veio para o Corinthians, fez um excelente primeiro semestre de 2009 e só. Como o Corinthians entrou na Libertadores, a torcida abandonou o Brasileirão, no qual ele não jogou nada.
Ronaldo tem enfrentado seguidas contusões, passa muito tempo afastado e a cada saída ganha mais peso. Como ele iria para uma Copa, uma competição de tiro curto?
Dizer que o Fenômeno deveria estar na Seleção é, no mínimo, a demonstração de total desconhecimento do assunto.
Se esse é o comprometimento que se espera, fica difícil crer que um jogador que vive acima do peso esteja comprometido...

2 comentários :

  1. Sabemos que existe uma grande jogada de marketing entre a Seleção e os jogadores.
    Não sei o quanto isso ajuda na escolha do elenco. Acho que o nome do Fenômeno ainda está na boca do povo , devido a essa associação ( jogador x patrocinador ) .
    Mas acredito que sua contribuição para seleção já ocorreu no passado . Agora ele pode no máximo aparecer na Africa do Sul como comentarista. Fica a pergunta , qual emissora contrataria o RONALDO ?

    ResponderExcluir
  2. Discordo em parte do amigo acima. O que vejo de longe é que Dunga, no momento da dificuldade, se fechou com o grupo para que estes fossem juntos até a Copa. E deste grupo, nenhum dos dois Ronaldos fazem parte. Na minha opinião, salvo algum imprevisto, este grupo é o que vai à Copa do Mundo acrescentando-se um terceiro goleiro.

    ResponderExcluir