sábado, 12 de dezembro de 2009

O velho Vamp



Tive a oportunidade de estar com esta figura aí da foto. Ele mesmo, Vampeta, o velho Vamp. Esteve em Santos para participar do jogo de fim de ano promovido por Serginho Chulapa e Gilberto Costa, na praia.
Confesso ter mudado meu conceito. Não gostava muito daquele jeito falastrão e provocador que ele tinha, mas hoje, por incrível que pareça, vejo que esse tipo de jogador faz falta: aquele provocador, polêmico, mas que entra em campo e resolve.
Vampeta continua o mesmo. Inteligente, de bom papo, humilde, sabedor daquilo que fala e, sobretudo, falando o que pensa. Se não gostar, problema seu. Olha só algumas coisas que ele disse a este repórter.
1- Torceu para o Palmeiras ser campeão brasileiro. "Quando o Corinthians saiu da disputa, torci para o Palmeiras, para que o título ficasse em São Paulo".
2- Que Diego Souza, que nada! "O craque do Brasileirão deveria ser o Petkovic. Ele conduziu o Flamengo ao título".
3- Corinthians; quem sabe a Libertadores? "Graças a Deus, Boca e River não estão. E nem o Palmeiras, que eliminou a gente duas vezes".
4- O melhor Corinthians era o de 2000. "Arrumamos a zaga com o Fábio Luciano e o Adílson Batista. Dali pra frente era só alegria". (NR: o meio-de-campo daquele time tinha Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho Carioca. O ataque era formado por Edílson e Luizão)
5- Faltam mais Vampetas no futebol. "Hoje o jogador não fala mais. Tudo é o empresário. Eu parei, o Romário parou, ficou o Ronaldo sozinho".

Um comentário :

  1. O blog http://apoiaportugal.blogspot.com/ ja o esta a seguir...Faça o mesmo :)

    Abraço e Apoie a sua selecção!

    ResponderExcluir