quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Várias variáveis



A mais nova informação sobre Bruno Senna saiu na revista Autosport: ele pode realizar testes com a Renault.
Em Interlagos, Bruno disse estar negociando com todas as equipes novas "e mais algumas do paddock". Ou seja, a Renault poderia, sim, estar na jogada. Há uns dois meses, o assessor de imprensa de Bruno deu-me essa mesma informação.
A Renault já contratou Robert Kubica e está louca para despachar Romain Grosjean, o último resquício da Era Briatore. Pela lógica, quando uma equipe não procura um piloto de ponta, promove o reserva, no caso, o brasileiro Lucas di Grassi. Só que a Renault ainda não veio a público dizer o que vai fazer e as especulações são as maiores.
Lucas di Grassi é contratado da equipe e correu na GP2 neste ano. Profissionalmente, seria o cara para assumir o cockpit. Mas Lucas não tem DNA e quem conhece Fórmula 1 sabe que a promoção do espetáculo vale mais do que o talento de quem pilota. Não sou louco de afirmar que Bruno é um mau piloto, mas o sobrenome é muito mais pesado; atrairia mais gente, em todos os aspectos.
No início desta temporada, Bruno e Lucas deram voltas em torno do carro da Brawn GP, esperando que a música parasse para que o mais rápido sentasse no cockpit. A música não parou. Mr. Ross não tinha tempo para testes e colocou nos classificados: precisa-se de piloto "com experiência".
Na Rede Globo, se você acompanhar as notícias por lá, o importante é que os dois consigam emprego. Seriam quatro brazucas na categoria em 2010. Mas que a brasa está sendo puxada para a sardinha sennística, ah, isso está. Lucas é mais um brasileiro na Fórmula 1. Bruno é um Senna na Fórmula 1. Vamos aguardar.

Um comentário :

  1. Paulo, segundo informações no blog do jornalista Fábio seixas, o teste de Bruno Senna pode não sair do papel.
    Na minha opinião, eu vejo a Renault como uma equipe com poucas possibilidades para 2010, pois vive um momento turbulento e a montadora nunca teve boa vontade com a categoria. Não sei se seria uma boa para o Bruno guiar para a Renault...

    ResponderExcluir