sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fatos e direitos



Eis que abro o Blog do PVC e leio: Marcelo Teixeira anuncia desistência de canditatura. De acordo com o sempre bem informado Paulo Vinícius Coelho, a situação do Santos esteve reunida na quinta-feira e Marcelo foi taxativo. E agora, parece ser sério.
Com Marcelo fora da parada, dois nomes surgiriam: Norberto Moreira, atual vice-presidente, e José da Costa Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo e que não tem nenhum grau de parentesco com o mandatário.
Sinceramente, não acredito. Primeiro, porque Marcelo adota essa prática desde 2001, quando foi reeleito pela primeira vez. Segundo, porque se não quisesse continuar à frente do Santos, não teria alterado o estatuto do clube do dia para a noite para que as reeleições não tivessem mais limites. Terceiro, porque o Santos completa 100 anos em 2012 e Marcelo quer porque quer que Santos seja sub-sede da Copa de 2014.
Mas vamos admitir que ele realmente desista. Alguém acredita que, seja com Norberto ou com Teixeirão, Marcelo não será o presidente de fato?
De qualquer forma, a permanência de Vanderlei Luxemburgo fica mais comprometida. A oposição já disse que não quer. E hoje, no Estadão, meu amigo Sanchez assina uma matéria dizendo que Luxa tem o acerto com o Internacional. O mesmo Inter que o sondou quando Tite saiu e que Vanderlei, em seu blog, disse que a negativa dada na ocasião não queria dizer que uma futura negociação não pudesse acontecer.
A banca de apostas está aberta. Para quem acha que o Santos pode ter o mesmo destino de Corinthians/Dualib, Palmeiras/Mustafá e Vasco/Euricão, a notícia é boa. Mas eu a aprovaria com ressalvas...

2 comentários :

  1. não vai ser tão fácil assim o Santos se livrar do Marcelo Teixeira....o cara sempre faz a mesma e coisa e depois permanece no cargo...cadê a democracia???

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Luxa não vai permanecer no Santos e nem sei se vai mesmo para o Inter. A torcida colorada não tá confiante em Luxemburgo.

    ResponderExcluir