sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cargas d'água!



Pelo twitter, Lucas di Grassi deu o primeiro recado: chove em Suzuka. Logo depois, Rubens Barrichello vem pelo mesmo caminho e transmite rigorosamente a mesma notícia. E já que pouca gente liga para os treinos de sexta mesmo, o negócio foi economizar pneus, manter os carros nas devidas garagens e não se arriscar na encharcada pista japonesa.

A primeira sessão aconteceu de modo quase normal, não fosse a forçada baixa velocidade. Heikki Kovalainen (sim, ele mesmo) fez o melhor tempo, com 1min40s636. Foi seguido pelo anfitrião Kazuki Nakajima, com 1min40s648. Barrichello foi o nono: 1min41s821. Para quem quiser ter esperanças, ele ficou à frente de Jenson Button, antepenúltimo colocado, com 1min43s318. É importante lembrar: com pista molhada e pouca gente ligando para os tempos.

A segunda sessão começou, passou e acabou. Os carros da Toro Roso saíram, deram uma volta cada, escorregaram mais do que andaram e retornaram aos boxes. Uma hora depois, as Renault fizeram a mesma coisa. Faltando 25 minutos para o fim, Jaime Alguersuari resolveu sair com a Toro Roso mais uma vez, abriu volta cronometrada e não conseguiu menos que 1min56s848.

O tempo foi se esgotando e todo mundo resolveu de empolgar. Mais de 10 pilotos foram para a pista. E Adrian Sutil arrancou 1min47s261.

Às 23 horas de sexta acontece o último treino livre (se possível). O treino oficial será às 2 da manhã. Se a chuva permitir, teremos um grid.

3 comentários :

  1. E a chuva vai nos dizer...ehehehehe
    Abs!
    Carol Salurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando tem chuva. Parece que, fica mais emocionante.

    ResponderExcluir
  3. A corrida promete, em especial a disputa Button/Barrichello.

    abs

    ResponderExcluir