segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vitória substituída




Por mais que digam que "o campeão voltou", por mais que Ricardo Gomes tenha (e teve) méritos ao fazer as substituições, o Cruzeiro não perdeu para o São Paulo; perdeu para ele mesmo.
No primeiro tempo, parou na boa atuação de Rogério Ceni e soube se aproveitar do passe errado de Richarlyson para fazer 1 a 0 com o bom lateral Diego Renan. Foi para o intervalo embalado e com o São Paulo abalado. No segundo tempo, passou 20 minutos pressionando, mas não concluiu. Ou as jogadas não eram finalizadas ou a zaga são-paulina cortava. E outro detalhe: o Cruzeiro ficou mais preocupado em reclamar com a arbitragem do que em finalizar as jogadas com mais eficiência.
Marlos substituiu Hugo e fez o gol de empate, mas a falha de Fábio poderia acontecer no chute de qualquer adversário. O bom goleiro cruzeirense tinha tanta certeza da defesa que...não defendeu. Logo depois, Borges entrou em campo e fez um gol que Washington, o substituído, também faria, tamanha a indecisão dos dois zagueiros cruzeirenses e também de Fábio. Um deixou para o ouro, que deixou para o um, que achou que o goleiro chegaria e Borges não ficou esperando.
Méritos do São Paulo? Sim. De Ricardo Gomes? Com certeza. E o Cruzeiro? Dez pontos o separam da Libertadores e cinco da zona de rebaixamento...

Um comentário :

  1. Perfeito seu texto, concordo com tudo, ipsis litteris.
    Sua visão foi real. Pra mim tbém foi o que ocorreu. Temos um bom time que cria muito mas não finzaliza tão bem.

    ResponderExcluir