sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sutilezas




Em tempos de Nelsinho, Nelsão, Renault e GP da Itália, vamos voltar a 11 de setembro de 1983. Dois anos antes do nascimento de Nelsinho, dezoito anos antes dos atentados às torres gêmeas e 26 anos antes de um dos maiores escândalos da Fórmula 1, Nelsão vencia o GP da Itália, em Monza. Foi a nona vitória do brasileiro na categoria. Largou em quarto, ultrapassou duas Ferraris na primeira volta, foi favorecido pela saída do companheiro de equipe Ricardo Patrese na segunda volta e levou a Brabham a mais uma vitória. Foi campeão mundial naquele ano.
Em tempos de Nelsinho, Nelsão, Renault, GP da Itália e último capítulo da novela, eis que a Force India mostra a sua...força. Sutilmente, tirou o primeiro lugar da...Renault, que estava à frente com...Grosjean, substituto de...Nelsinho. Adrian Sutil fez 1min23s923 e mostrou que, apesar do carro leve, aquela pole de Fisichella na Bélgica não foi por acaso.
Por falar em Fisichella, ele ficou em 20º. Luca Badoer segurou o riso no paddock. Só que Fisichella sentou no cockpit da Ferrari agora. Ele não era piloto de testes há anos...e jamais colocou a culpa na Imprensa...

Nenhum comentário :

Postar um comentário