sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Onde a farsa reinou (ou Renault)




Eis que a Fórmula 1 chega ao palco da vergonha. Não que Cingapura tenha alguma coisa a ver com a farsa da Renault, mas foi lá que a categoria viu seu lado mais negativo.
Mas bola pra frente; esta é a edição de 2009. E o alemão Sebastian Vettel mostrou que é possível, sim, acreditar nele e na Red Bull. Foi dele o melhor tempo da sexta-feira, na segunda sessão de treinos: 1m48s650. Fernando Alonso colocou a envergonhada Renault em segundo lugar. Heikki Kovalainen ficou em terceiro, Nick Heidfeld em quarto e Jenson Button (sim) em quinto. Rubens Barrichello ficou com o 11º tempo.
Na primeira sessão, Barrichello fez bem melhor: cravou a pole, com 1m50s179, carro pesado e pista sem emborrachamento. Button ficou em segundo (1m50s356) e Mark Webber em terceiro (1m50s416).
E foi na primeira sessão que algo inusitado ou irônico mesmo aconteceu: Romain Grosjean, aquele mesmo que era muito melhor que Nelsinho Piquet, bateu o carro. Sabem onde? Sim, lá mesmo. No mesmo muro onde Piquetzinho consumou a farsa no ano passado. Coincidência? Talvez. Por que alguém teria interesse em interromper a primeira sessão de treinos da sexta? Curioso? Demais...
A propósito: o ING já não patrocina mesmo a Renault. O banco holandês ia sair só depois da temporada, mas não aguentou o escândalo e retirou o apoio antes da hora. Os carros tiveram a pintura retocada a toque de caixa e agora figura o nome da equipe. Só não deu tempo de trocar as camisas dos mecânicos. Nelas, o ING aparecia.

2 comentários :

  1. O Rubinho ainda tá na briga e vamos torcer pra ele fazer mais uma boa corrida.

    ResponderExcluir
  2. o Rubinho terá de correr o máximo desde já até a última prova no Brasil para continuar com chances de título...

    abraço!!

    ResponderExcluir