sábado, 26 de setembro de 2009

Ê, Barrichello!!!




Administrar 26 segundos da vida, buscar o melhor e ser feliz. Rubens Barrichello não conseguiu. Bateu o carro nos últimos instantes dos treinos oficiais para o GP de Cingapura e terá um prejuízo maior que o esperado: vai largar em 10º lugar. Ainda assim, à frente de Jenson Button, o 12º.
Lewis Hamilton ficou com a pole position, marcando 1m47s891. Sebastian Vettel colocou a Red Bull em segundo e Nico Rosberg larga em terceiro. Barrichello estava em quinto, mas perdeu cinco posições por trocar o câmbio da Brawn GP.
A decisão da troca aconteceu entre os dois treinos de sábado. O câmbio era aquele mesmo que quase foi trocado em Monza, foi mantido e proporcionou a vitória a Barrichello. Porém, dificilmente o equipamento aguentaria as 70 trocas de marcha que são feitas a cada volta em Cingapura. Risco assumido, Barrichello teria de fazer o melhor que pudesse na pista para evitar um prejuízo maior.
No Q1, mandou bem, ficando em 6º lugar. Hamilton ficou em primeiro (1m48s977), com Button em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro. Mas Giancarlo Fisichella avisou que o dia não ia ser da Ferrari ao ficar em 18º lugar.
Quando foi para o Q2, Barrichello deu o primeiro susto: com o tempo esgotado, ele era o 11º e estaria fora da última parte. Resolveu pisar forte e marcou o sétimo tempo. Nico Rosberg cravou o primeiro lugar, com 1m48s197, com Mark Webber em segundo e Vettel em terceiro. Button estava só em 12º e abriu o caminho para o companheiro de equipe. E Raikkonen? Só em 13º.
E no Q3, parecia que o prejuízo seria mínimo. E tinha tudo para ser, pois Barrichello estava em quinto. Dificilmente Hamilton seria superado. E a 26 segundos do final, entrou na curva, pegou sujeira, perdeu a traseira e bateu. Vai lá para 10º e deixou o quinto lugar para Fernando Alonso.
Barrichello fica, portanto, duas posições à frente e Button e a duas posições da zona de pontuação. Será uma corrida de recuperação em uma pista sem pontos de ultrapassagem. As respostas, domingo, a partir das 9 horas.

Um comentário :

  1. não vai ser desse jeito que o Barrichello terá de condições de brigar pelo título...terá que se recuperar durante a prova e torcer pra que seu companheiro de equipe fique pelo caminho!!

    abraço!!

    ResponderExcluir