quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Domingos e a mala



Já percebi que a matéria com o Roberto Brum será o maior texto publicado na história deste blog. Assim sendo, para diminuir um pouco a curiosidade e o tamanho do texto da próxima segunda-feira, segurem essa história sobre o zagueiro Domingos.
Roberto Brum falava sobre os outros jogadores que não permaneceram no Santos depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo; no caso, os zagueiros Fabiano Eller e Domingos. Ao discutir o fato do caráter do Domingos não ter nada a ver com a forma como ele joga (portanto, ele não é uma pessoa violenta fora de campo, ao contrário), Brum me solta essa: “sou suspeito para falar do Domingos, pois ele era meu vizinho e salvou a vida do meu filho”.
A curiosidade que toma conta de qualquer jornalista fez a atenção despencar e a pergunta vir à boca antes que a mente pudesse elaborá-la: “o que aconteceu”? E Roberto Brum respondeu.
“Meus filhos estavam brincando de pique-esconde (ou esconde-esconde, depende da região em que você vive) e meu filho se trancou dentro de uma mala. Ele foi se esconder e depois não conseguia abrir. Minha filha foi ajudar e mudou sem querer o código da mala. Ela chamou a empregada, que era a única pessoa adulta em casa naquele momento. A empregada correu para a rua, para chamar alguém que pudesse ajudar. O Domingos estava saindo, voltou e entrou na minha casa. Pensou em usar uma faca, mas poderia furar o menino. Então, foi com as mãos mesmo. A força que alguns dizem que ele usa para machucar, ele usou para salvar meu filho”.
Tendo como personagens Domingos e Roberto Brum, eu acredito...

6 comentários :

  1. Domingos o salvador de criancinhas!!!!hahahaha
    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Paulada, a história é verídica. Brum contou para um repórter amigo dele quando ainda estava no Santos. A história não foi publicada justamente pq Brum pediu. Mas ele resolveu soltar num momento oportuno. Quando Domingos, por interesse pessoal de seu treinador, foi injustamente despachado do Santos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui contra as críticas ao Domingos. Ele é pior que o Fabão? Ele joga menos que o Adaílton? Ele é mais grosso que o Eli Sabiá? Claro que não. O duro é saber que coisas muito estranhas ocorrem no Santos pq o treinador não é mais o mesmo de antigamente. Mas, eu dou um voto de confiança ao Luxa. O último time que ele pegou em meio de temporada em situação semelhante a atual do Santos foi o Cruzeiro de 2002. Foi eliminado na 1ª fase do Brasileiro e tornou o time uma máquina em 2003. Os reforços estão vindo. Ainda há esperança. Pena que tanta gente seja injustiçada no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  4. Literatura de Cordel?
    srrsrsrsrs
    Brincadeira!
    Abs!

    Carol Sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E esse filho do Roberto Brum foi para Floripa como? Na bagagem de mão ou foi despachado?

    ResponderExcluir
  6. na verdade ele vaio aqui no ceará pede para joga aqui no ceará mais ele é muito franco.
    meu blog é www.bolacampo.blogspot.com

    ResponderExcluir