terça-feira, 11 de agosto de 2009

Durou pouco



Michael Schumacher não vem mais. Ou melhor, não vai mais. Está fora do GP da Europa, dia 23.
O alemão, heptacampeão mundial, iria substituir Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido na Hungria, há pouco mais de duas semanas. Em Valencia, Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, assumirá o posto.
O problema foi o pescoço do alemão. Schumacher sofreu um acidente em fevereiro, na Espanha, durante um treino de motovelocidade e o pescoço foi a região mais atingida. Ele ainda não estava 100% quando entrou no cockpit do F2007 para realizar os primeiros treinos antes de voltar à categoria. E a carga sobre o pescoço de um piloto de Fórmula 1 é sempre muito grande.
Ok, essa é a versão oficial. Foi tudo marketing? Não sei, não há como afirmar. E ninguém, absolutamente ninguém disse isso antes da desistência do alemão. Portanto, seria muito fácil chegar agora e dizer que tudo não passou de uma estratégia para atrair público.
Tudo é possível quando o assunto é Fórmula 1, tanto a história do pescoço quanto a do marketing. Se a segunda possibilidade foi a verdadeira, parabéns à FIA e à Ferrari, que conseguiram chamar a atenção. Para quem gosta de boas corridas, será uma pena o alemão não estar lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário