domingo, 26 de julho de 2009

Vencer é vencer

Por mais que mente dos brasileiros estivesse voltada para o Hospital Militar de Budapeste, havia uma corrida a ser disputada em Hungaroring. E em um domingo em que o povo brasileiro pouco ligou para o que acontecia em curvas e retas (algo que não era visto desde 1º de maio de 1994), Lewis Hamilton sagrou-se vencedor da segunda etapa julina da Fórmula 1.
Para o inglês da McLaren, atual campeão do mundo, a vitória celebrou algumas conquistas pessoais: no sábado, faltou pouco para que ele fizesse a pole, mas a superação de Fernando Alonso acabou num erro grotesco da Renault em uma simples troca de pneus. Uma roda dianteira mal colocada acabou com a corrida do espanhol, já desacostumado a andar na frente. Ele ensaiou uma volta aos boxes, mas depois foi obrigado a abandonar a prova.
Melhor para Hamilton, que assumiu a ponta, tornou a corrida chata (sem ultrapassagens e troca de posições limitadas aos pit stops) e voltou a vencer depois de 11 etapas. Ele não sabia o que era o lugar mais alto do pódio desde o GP da China do ano passado.
Hamilton dava mostras de que poderia mesmo obter esse resultado. Fez o melhor tempo na sexta e iniciou a consagração no sábado, ao se colocar em uma posição em que dependeria de si mesmo ou de algum problema com Alonso. Ficou com a segunda opção.
Barrichello estava andando na frente de Button quando a BrawnGP, mais uma vez de modo estranho, o chamou aos boxes. Ficou em décimo, com Button em oitavo...e pontuando. Nelsinho Piquet, depois dos impropérios que disse sobre Flavio Briatore na sexta-feira, ficou em 12º.
Mas o brasileiro quer saber mesmo de Felipe Massa. O que sei até agora são as informações oficiais. A última diz que a tomografia não acusou nada de errado e que não há mais lesão cerebral. Esperamos que seja assim. Que o Senhor o ajude. E como dizia a placa da Ferrari, "Forza, Felipe, siamo con te" ("Força, Felipe, estamos com você").

Nenhum comentário :

Postar um comentário