segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vanderlei chegou

Demorou uma semana, mas Vanderlei Luxemburgo vai começar a trabalhar no Santos. Os dois jogos (uma vitória e uma derrota) mostraram o que precisa ser feito. As medidas serão adotadas já.
A primeira: Roberto Brum tem vida curta no Santos. Reclamou com Heber Roberto Lopes e levou o terceiro cartão amarelo mais bobo do Brasileirão. Luxa quer punição.
Não é segredo a antipatia do treinador com jogadores evangélicos. Não sei até que ponto a fé de Brum influenciaria na saída dele, mas que Luxa não gosta...odeia!
Ok, o treiinador não se arrisca. César Sampaio era titular absoluto no Palmeiras. Kaká jamais esquentaria o banco ou teria a porta de saída do clube aberta. Robeto Brum não é Kaká. Não é César Sampaio. É só um cara legal e caras legais são dispensáveis. Ainda mais quando não são fundamentais...
A segunda: o líder chegou. Responde pelo nome de Emerson. Aquele mesmo (Grêmio, Juventus, Real Madrid, Milan). Desta vez, não vem tapar buraco como na Copa de 98, quando substituiu Romário. Pode levantar uma taça, já que a do Penta, que deveria ser erguida por ele, não fosse a contusão estúpida no rachão, foi para o Cafu.
Emerson vem para ser o Ricardinho do Corinthians de 2001 e do Santos de 2004, o Alex do Cruzeiro de 2003, o Zé Roberto do Santos de 2007. Será um segundo treinador em campo.
A terceira: a cara do time vai mudar. Vem aí uma semana de inter-temporada. Não me perguntem como esse time volta, mas que muda, ah, isso muda...

E o Tony Kanaan, hein? Mais um susto brasileiro no automobilismo...

Um comentário :

  1. Eu confio no Emerson. Ele não é nenhum craque, mas resolve, segura a barra e vai distribuir mto melhor o jogo que o Brum e o Souto, que só joga com o nome desde 2007.

    ResponderExcluir