terça-feira, 28 de julho de 2009

Ferrari é Ferrari, mas...

Felipe Massa não volta a correr tão cedo. Lamentável. As orações são para a recuperação plena e o retorno às pistas o quanto antes.
Pensando como uma empresa, a Ferrari precisa de um substituto. E o caminho natural é promover o piloto de testes. Em Maranello há dois, com ampla experiência.
O primeiro é Luca Badoer, italiano, 38 anos, quatro temporadas na Fórmula 1 e piloto de testes da escuderia há uma década.
O outro é Marc Gené, espanhol 35 anos, também com quatro temporadas.
Badoer, italiano, mais velho e com mais tempo de casa, levaria vantagem. Mas o próximo GP será em Valencia...por que não colocar um espanhol?
Só que Ferrari é Ferrari e, nesse cara e coroa, a moeda pode cair em pé. Em 1999, Schumacher quebrou a perna e a escuderia foi buscar Mika Salo na Sauber. Se um terceiro nome surgir, há uma corrente na Europa que aponta para...Schumacher!! Sim, 10 anos depois, ele faria o papel de Salo quando ele precisou.
Francamente, não acredito. Faltam sete corridas e o Mundial de Pilotos já era. Schumacher nunca entrou no cockpit para tapar buraco. E não jogaria sete títulos mundiais em um carro que não se acertou até agora.
Mas Ferrari e Schumacher são imprevisíveis. Até 23 de agosto, tudo é possível...

Nenhum comentário :

Postar um comentário