quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Essa foi fácil

No GP do Japão de 1991, Ayrton Senna abriu para Gherard Berger ultrapassá-lo e vencer a corrida.
O segundo lugar era mais que suficiente para que o brasileiro fosse tricampeão do mundo.
Galvão Bueno, sabendo que a manobra estava combinada, soltou um grito que ficou conhecidíssimo e lhe rendeu uma bronca depois:
"EU SABIA, EU SABIA!!!"
A gente aqui, é claro, copia o Galvão a todo instante.
Eu disse que Barrichello iria desmentir o Corriere Dello Sport.
E o que o brasileiro disse ao Sportv??
“Isso foi um erro muito grande da imprensa italiana, que copiou palavras da opinião de um jornalista. Ele achava que eu não renovaria com a Williams, copiou em primeira pessoa e soltou como se eu tivesse falado isso”.
Solta o grito, Galvão...

Um comentário :

  1. Paulo, boa tarde! Gostaria de apenas complementar o que eu disse no post que você citou. Não me lembro onde foi que eu li, mas Barrichelo disse, nessa apresentação de kart que ele participou, que espera uma chance como a que teve na Brawn, ou seja, pegar um desenvolvimento no começo e, ao final, ter um carro competitivo nas mãos para disputar vitórias ou até títulos.
    Isso mostra que a declaração que hoje ele nega foi fruto da frustração dele com relação ao ritmo de evolução(?) da Williams. Acho que ele esperava chegar a essa altura da temporada brigando, pelo menos, no Q3 com certa constância.
    O fato é que, se existia essa expectativa, ela foi super-estimada, pois equipe que contrata piloto pelo tamanho do patrocínio não pode querer um carro de ponta. Acho que a intenção da Williams era a de contratar alguém que auxiliasse em um trabalho de longo prazo, talvez visando 2012 ou até 2013. Se Barrichelo achou que brigaria por vitórias ainda em 2011, talvez sua precipitação tenha sido mais veloz que seu carro. Abraços!

    ResponderExcluir