sexta-feira, 24 de junho de 2011

Valencia - sexta-feira

Ou o GP da Europa segue o roteiro dos finais de semana Fórmula Unísticos, ou Fernando Alonso resolveu quebrar o protocolo.
Na sexta-feira valenciana, o dono da casa estabeleceu 1min37s968 e foi o mais rápido dos treinos livres.
Lewis Hamilton foi o segundo, com 1min38s915 e Sebastian Vettel o terceiro, com 1min38s265.
É evidente que essa distribuição de tempos não quer dizer nada em termos de Qualifyng, muito menos de corrida. Até porque Vettel era o mais rápido na primeira hora de treino. Alonso foi cravar a vola rápida nos últimos 30 minutos.
E a Red Bull costuma ficar na dela e esperar a hora certa de dar o bote. Basta ver que Mark Webber foi o melhor na primeira sessão de treinos.
O tempo estava nublado e com pista seca em Valencia. A temperatura da pista não era elevada e a maioria optou pelos pneus macios.
E houve uma infinidade de erros em finais de retas. Tanto dos grandes quanto dos pequenos.
O que pode e apenas pode mudar a história na classificação de sábado é o próprio Alonso. Se der a louca nele, tem braço e parece ter carro para conseguir alguma coisa.
Se for para dar a lógica, Vettel vinha sendo o mais rápido.
Só para completar, Felipe Massa foi o 5º e Rubens Barrichello o 12º.

Um comentário :

  1. Paulo, boa tarde! Por conta do feriadão, deu pra assistir esse segundo treino livre. E, na boa, a Red Bull tá escondendo o jogo. Eu acho que eles aproveitaram o treino para fazer acertos, simulações ou até poupar pneus e/ou equipamento para o Qualifying e a prova. E outra: não sei se a Ferrari tem bala na agulha pra "achar" 0s227 de diferença pra Red Bull. Quer dizer, o cara do cockpit vermelho nº5 tem capacidade pra tanto, mas acho que hoje ele jogou pra torcida. Palpite pra amanhã: Vettel, Hamilton, Alonso e Button. Abraços!

    ResponderExcluir