sábado, 25 de junho de 2011

Valencia - o grid

Seria difícil para qualquer um imaginar que, tendo a possibilidade de estabelecer a 22ª pole da carreira e a sétima em oito etapas da temporada, Sebastian Vettel abriria mão dessa possibilidade.
Não abriu.
Mandou 1min36s975 e foi o único a andar abaixo de 1min37s.
Mark Webber é o segundo (1min37s163) e Lewis Hamilton o terceiro (1min37s380).
O melhor da sexta-feira, Fernando Alonso, sai em quarto e Felipe Massa em quinto.
A Massa restou apenas o consolo de ser o mais rápido no Q1.
Com 27º em Valencia e 44º na pista, ficou claro que a preferência e, se não fosse pelo regulamento, única escolha, foi pelos pneus macios. Compostos novos resistem um pouco mais e dão ganho de velocidade. Só não serão utilizados em toda a corrida porque a regra não permite.
Mas as trocas serão pelo médios e olhe lá.
Está claro que Vettel se coloca em uma condição de esperar todo mundo se matar na pista e entrar só na hora certa. Com o carro e o talento que tem, só precisa estabelecer o tempo necessário.
Foi o que fez no Q2 e no Q3, quando entrou na casa de 1min36s.
Curiosa a imagem do fim do treino: Vettel avaliando o cockpit da Ferrari de Alonso. Olhava para o carro, o banco e o volante.
Tá, pode ter sido uma brincadeira, mas que dá espaço para as especulações, ah, dá.
Ainda mais quando um e outro vivem dizendo que o alemãozinho vai recolher as asas num futuro próximo para tornar-se rosso.
Assim que tiver a imagem, disponibilizo.

Um comentário :

  1. Bom dia, Paulo! Quanto ao treino, você já falou tudo. A Red Bull sobra e acho que a modificação no regulamento só vai fazer cócegas pra eles. Acho que Vettel leva essa e a "emoção" do campeonato é definir o vice.Quanto à imagem citada, eu entendo que está cada vez mais claro que Massa não renova. Dessa forma, acontece uma disputa silenciosa por essa vaga. Button se candidatou, quando disse que sonha com a Ferrari. Já Vettel, na minha opinião, mandou recado aos seus patrões, demonstrando interesse pela vaga. Acho que essa disputa só está começando...

    ResponderExcluir