terça-feira, 28 de setembro de 2010

Depois de Cingapura

Mark Webber com 202 pontos, Fernando Alonso com 191, Lewis Hamilton com 182, Sebastian Vettel com 181 e Jenson Button com 177.
E aí eu pergunto: dá para apostar no campeão mundial de 2010?
A resposta: não.
Não porque faltam quatro provas para o fim da temporada. Não porque Alonso tem sido muito mais estupendo do que estúpido. Não porque a Red Bull sempre pode entregar uma vitória de bandeja para Hamilton, como na Turquia. E não porque os três já tiveram seus momentos de genialidade e podem repetir as façanhas.
Dos cinco postulantes, descartaria Vettel e Button. O alemão seria o principal candidato, mas perdeu para si mesmo. Precipitado quando tudo corria a seu favor (até a política dentro da equipe) e nas últimas provas tem andado mal. Digo provas, porque manda bem nos treinos.
Button foi contratado como o gênio da Brawn GP de 2009, mas tem sido o Button da Honda de 2007 e 2008, embora tenha um carro de verdade nas mãos desta vez. Vamos considerar a adaptação a uma equipe de tradição e coisa e tal. E esperemos 2011.
Lá na frente, Webber pode manter a tal regularidade, administrar a vantagem, vencer uma das quatro provas que restam e comemorar. Hamilton tem competência e às vezes conta com a sorte. E esse é o problema. Às vezes ela não vem...
E Alonso mostrou em Monza e em Cingapura que está a fim. Foi para a Ferrari, levou o mega patrocínio e pode ser campeão logo no primeiro ano. Kimi Raikkönen só não teve o patrocinador em 2007, mas foi campeão no ano de estreia na equipe. E saiu em 2009 para dar lugar ao espanhol.
Apostar é válido. Mas apostas podem dar certo ou não. Bater o martelo é leviano.
O blogueiro está retornando aos poucos...

Um comentário :