sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os fatos

Wesley só fica no Santos se não vier uma daquelas propostas espetaculares da Europa.
Se vier, ele faz as malas.
O jogador quer isso.
"Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa e comigo não é diferente", disse de forma clara a este que vos escreve, no gramado da Vila Belmiro.
Wesley tem 23 anos e está em uma excelente temporada pelo Santos.
Ou seja, não adianta chorar.
As propostas vão chegar.
E ele irá. Com todos os méritos.
E se não vier nenhuma proposta boa?
Eu não contaria com isso...
Já Robinho quer ficar. Mas precisa se acertar com o dono do Manchester City.
O argumento: ele joga a Libertadores de 2011 pelo Santos, se valoriza e o clube lucra com ele.
Robinho só não fica de vez porque o Manchester pagou por ele.
E não foi pouco.
Sem contar que ainda tem lenha para queimar na Europa.
Só precisa colocar a cabeça no lugar.

Um comentário :

  1. Paulo, eu acho que este é o momento ideal para a diretoria do Santos mostrar serviço. É claro que há a vontade de se manter o elenco e dá pra ver um esforço tremendo de todos por isso. Mas tem também a vontade do jogador e no caso de Wesley e também de Neymar esta seta aponta para a porta de saída. Então o trabalho da diretoria é a reposição imediata, para que o nível da equipe não decaia.
    Em um primeiro momento, a direção do Santos merece elogios. Para compensar a saída de André, veio Keirrison, que pra mim é tecnicamente melhor que André, apesar de o agora ex-santista ser um baita jogador. Para uma eventual saída de Wesley, dá pra ver que Dorival prepara o garoto Danilo, que veio como lateral mas tem jogado como volante. Pra saída de Robinho é mais difícil por tudo que ocorreu, mas Marquinhos talvez seja a solução natural.
    O problema disso tudo é quando chegar a hora das saídas de Neymar e, principalmente PH Ganso. O camisa 7 é a especie de um xodó da torcida e Ganso é um fora-de-série, não tem peça de reposição pra ele. Mas vamos dar crédito à diretoria, que trabalhou bem nos casos citados e deve ter um plano B pra isso. Desculpe pelo texto longo. Abraços!

    ResponderExcluir