segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Depois de Hungaroring

Michael Schumacher perdeu 10 posições no grid de Spa-Francorchamps, dia 29. Ou seja, ainda que fizesse a pole, largaria em 11º.
Atualmente, nem para o Q3 o alemão tem ido.
Não vou mais gastar linhas para falar sobre a manobra suja dele para defender a 10ª colocação. O mundo viu, a FIA viu, a Imprensa mundial viu e Barrichello viu. Viu o muro de perto.
A Imprensa mundial condenou o alemão. Eddie Irvine, sempre ácido em suas declarações, classificou-o como um "idiota".
Para um humilde blogueiro, melhor lembrar que Barrichello tem pai, mãe, esposa e filhos. A disputa pela posição é válida. Jogar sujo é demais.
Disse que Mark Webber assumiu a liderança do Mundial, mas sem informar os pontos. Lá vão: são 161 contra 157 de Lewis Hamilton e 151 de Sebastian Vettel. A diferença é pouca, porém, depois de Abu Dhabi, quem tiver um ponto que seja de vantagem poderá comemorar.
Sebastian Vettel, por sinal, a cada dia lembra mais o 2007 de Lewis Hamilton. Talentoso e com um bom carro nas mãos, deixa um título mundial escapar pela inexperiência. Disse que não percebeu a que distância estava do safety car, o que provocou a punição. Insisto que a imagem mostrada pela FOM era do safety car ainda na pista, mas os comissários entenderam que ele "segurou" os outros pilotos, enquanto Webber ganhava distância.
Vettel ainda pode ser campeão, mas, se não for, saberemos porquê.
A Fórmula 1 está em férias de verão e só volta dia 27, na Bélgica. Nessa etapa, as asas dianteiras serão melhor fiscalizadas. Tem muita gente reclamando dos equipamentos flexíveis. Não se espantem se tudo for padronizado.
Vamos ver o que será notícia até lá.

2 comentários :

  1. Paulo, não sei se você viu, mas tio Bernie resolveu pedir mais dinheiro para o GP Brasil. Por meio de novas ameaças, disse que Interlagos é o pior circuito e que, mesmo com contrato até 2014, pode cancelar a prova nos próximos calendários.
    Chega a ser asqueroso o método que Bernie comanda a Formula-1. Mesmo que a F-1 seja importante para SP, mas acontee que a prefeitura nunca se dobrou aos seus caprichos. Agora, por meio de ameaças ridículas, aumentou o bolo em Mônaco, agora que aumentar no Brasil. Quem será a próxima vítima? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A competição deste campeonato está interessante. O única equipe de fez palhaçada foi a Ferrari . Esse corrida era para o Vettel , mas a estratégia mudou e o Webber aproveitou a oportunidade e conseguiu a liderança - Issa corrida foi ótima para Webber ele mostrou um grande dominio do carro

    ResponderExcluir