quinta-feira, 10 de junho de 2010

Não fica

Via Twitter, recebi o alerta do amigo e jornalista do Uol, João Henrique: Giovanni não fica no Santos.
Na sequência, o competente Luciano Ribeiro, dos jornais A Tribuna e Expresso Popular, de Santos, falou com o jogador por telefone. Giovanni destilou seu veneno pra cima de Dorival Júnior. A coisinha mais branda foi dizer que faltou coerência. E confirmou: não fica.
Foi quando vi o texto do campeão de comentários deste blog, Maurício Branzani, que me enviou o link da matéria do João Henrique.
E, para resumir a todos, o quadro é o seguinte: Giovanni não fica no Santos. O contrato vai até 5 de agosto, Luís Álvaro Ribeiro desistiu da rescisão, mas o jogador não quer mais ficar. Na semana que vem, ele embarca para Belém e fica por lá.
Isso caracteriza abandono de emprego e justificaria, agora sim, uma rescisão? Não no Santos. Giovanni continua sob contrato e recebendo os salários. Entenderam? Recebe para nem aparecer na porta do clube.
Fria e radicalmente falando, Giovanni está errado ao abandonar o clube. Mas está certo ao tomar uma atitude depois que o clube o abandonou. Voltamos à questão do ovo e da galinha, do Tostines...fica difícil dizer quem está com a razão nessa.
Modesta opinião deste que vos escreve (fique sempre com a sua opinião): se o clube traz um jogador, ainda mais na tentativa de reparar o que considera um erro, tem que fazer de tudo para não cometer o mesmo "erro". E o Santos cometeu ao esquecer Giovanni para atender aos caprichos de 3 ou 4 estrelinhas. Então que não o contratasse. Se contratou, faça a coisa como se deve.
Marcelo Teixeira permitiu que Giovanni saísse pela porta dos fundos. Foi criticado (com razão) pelo tratamento dado a um ídolo da torcida. Vem Luís Álvaro e permite a Giovanni sair pela porta dos fundos, deixando-a entreaberta para Fábio Costa.
Como disse o Maurício: Luís Álvaro 2 x 1 Marcelo Teixeira.
Espero ter sido este o último post sobre o assunto.

2 comentários :

  1. Paulo...

    Vi a matéria do Luciano (e a publiquei no site, depois a clonaram no Twitter.. srsr) e, olha. Ali está um cara magoado, que poderia ter ficsdo em Belém, cuidando da vida, mas veio pra Santos tentar um último sporo de carreira. Perrdeu espaço para as estrelinhas, como vc mesmo diz. Humilde, sabe que eria pouco espaço, diante dos meninos "voando" como estavam há meses atrás. Mas..será que ele não tinha mesmo espaço?
    Ninguém esquece como se joga bola. G10 era craque, e um toque de experiência, de cadência, numa necessidade (como a da fina ld oPaulistão, lembra? ) ele poderia, sim, ajudar bastante. Acho que seu santo não bateu com o do Dorival. Foi isso.
    E ao LAOR, que fez festa por sua chegada, uma dica: a eleição já passou. Agora é dar o tratamento certo a todos, e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, infelizmente a gestão Luís Álvaro está cada vez mais parecida co a de Marcelo Teixeira. Promessas de campanha não cumpridas, maus tratos a ídolos e uma ponta de decepção já começa a aparecer naqueles que, como eu, apoiaram sua eleição. Claro que ele está no começo do mandato, mas já é hora de começar a mostrar em que parte de seu mandato
    ele será diferente de MT. Abraços!

    ResponderExcluir