segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pois é...

Antes de ser presidente do Santos FC, Luiz Álvaro Ribeiro é um torcedor. Daqueles apaixonados.
Fez de tudo para que Giovanni voltasse. Queria dar ao jogador a oportunidade de sair pela porta da frente, ao contrário do que fez Vanderlei Luxemburgo no início de 2006.
Na verdade, Giovanni foi contratado pelo que fez em 90 minutos no dia 10 de dezembro de 1995.
Nada mais justifica a vinda de um jogador de 37 anos que estava parado há quase 1 ano.
O torcedor Luiz Álvaro contratou Giovanni.
As portas para Robinho estão escancaradas. Luiz Álvaro abriu. Prega o perdão para poder esquecer o que o jogador fez em 2005.
O torcedor Luiz Álvaro está acertando a volta de Robinho.
Há quem defenda o retorno do jogador. Há quem esqueça o chute que ele deu no Santos há cinco anos. Há quem argumente que a volta dele neste momento não tem nada a ver com um fracasso europeu e o retorno está sendo comparado ao de Ronaldo.
Ronaldo jogou na Europa entre 1994 e 2008. Passou por PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan. Nesse período, ganhou três prêmios de melhor jogador do mundo, venceu uma Copa do Mundo, foi vice em outra, tornou-se o maior artilheiro da história das Copas, foi campeão mundial interclubes e enfrentou três cirurgias nos joelhos.
Robinho passou pela Europa entre 2005 e o início de 2010. Passou pelo Real Madrid dizendo que o sonho dele era jogar no Barcelona. Chutou o clube espanhol por "estar com a cabeça no Manchester City". Jogou uma Copa do Mundo, não marcou nenhum gol e caiu nas quartas-de-final. Deixa a Inglaterra pela porta dos fundos, sem nenhuma indicação ao prêmio de melhor do mundo. Usa o Santos para tentar uma vaga na África do Sul e o Santos quer ter um jogador convocado para uma Copa, porque isso não acontece desde 1974.
Robinho será recebido pela torcida, que já esqueceu 2005. E quer saber? O coro da torcida faz todo sentido..."o Robinho vem aí e o bicho vai pegar"...

Nenhum comentário :

Postar um comentário