quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Modelo


E deu na Agência Estado (outra vez): Juvenal Juvêncio está sendo pressionado para mudar o comando das categorias de base do São Paulo. Alta cúpula Tricolor teme uma reação em cadeia do caso Oscar.
Enquanto isso, levaram o time profissional para treinar em Cotia. E, claro, para uma cobertura decente, a imprensa foi junto. Então foi mostrada toda a estrutura que o São Paulo oferece às categorias de base. E o discurso era mais ou menos este: "Oferecemos tudo isso e esses ingratos querem nos deixar".
E eis que surge algo até então bem escondido nos porões do Morumbi. Seis, isso mesmo, meia dúzia...seis ex-jogadores de lá movem ações contra o clube por divergências quanto ao direito de arena, também conhecido como direito de imagem: Fabão, Ramalho, Lenílson, Aloísio, Leandro e Diego Tardelli.
Todos cobram o repasse de 15% do que o São Paulo recebeu dos direitos de TV. Pela Lei Pelé, os clubes precisam dar 20% do que recebem ao Sindicato, que encaminha o dinheiro aos jogadores. Há, porém, um acordo entre os clubes e os sindicatos para que sejam pagos apenas 5%. Agora eles cobram essa diferença.
Modelo de administração? Nós (imprensa) continuamos chutando bem longe do gol...

Nenhum comentário :

Postar um comentário