quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Amor?

Ronaldo passou a vida inteira dizendo que adoraria jogar no Flamengo, por ser seu clube de coração. Ficou meses no Rio de Janeiro, foi contratado pelo Corinthians e hoje é odiado por boa parte da torcida Rubro-Negra. Chega a São Paulo dizendo querer encerrar a carreira no Parque São Jorge. No Réveillon, aparece em uma foto vestindo a camisa do Flamengo (pode ser montagem, nada foi comprovado) e parte da torcida corintiana torce o nariz.
Roberto Carlos passa a vida inteira declarando-se torcedor do Santos e diz que quer encerrar a carreira na Vila Belmiro. Contratado pelo Corinthians, usa o Santos para desviar o foco da imprensa e anuncia que vai encerrar a carreira no Parque São Jorge. Tem santista xingando até agora.
Viola era do Corinthians, marcou um gol contra o Palmeiras e imitou um porco. Três anos depois, como jogador do Palmeiras, marcou um gol no Corinthians e imitou um gavião.
Romário, jogando pelo Flamengo, fez um gol no Vasco e mandou a torcida cruzmaltina ficar calada. Foi marcar o milésimo gol pelo Vasco.
Edmundo, jogando pelo Flamengo, apontou a genitália para a torcida do Vasco. No ano seguinte, era ídolo em São Januário.
O amor de Ronaldo pelo Flamengo é tão grande que ele não tentou jogar na Gávea quando era mais jovem e tinha os joelhos inteiros. A paixão de Roberto Carlos pelo Santos não o levou à Vila Belmiro aos 25, 26 anos. Careca amava tanto o Santos que jogou três meses por lá, só para encerrar a carreira.
Oxalá o torcedor entenda um dia: jogador é profissional. Joga onde pagam melhor. Essa história de amor à camisa é ótima para enganar inocentes. Amor à camisa é o cara entrar em campo e corresponder ao clube que paga seu (por vezes polpudo) salário. E acabou. Qualquer outra discussão representa perda de tempo, de papel e de paciência...

Nenhum comentário :

Postar um comentário