terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Revival


Se você leu a edição de hoje do jornal A Tribuna, de Santos, ou se navegou pelo site do jornal, você não está vendo demais, não está com o sono atrasado, nem lendo coisas onde não há nada: Giovanni quer, sim, jogar pelo Santos em 2010. E está muito próximo disso.
Estava ao lado do ótimo repórter Luciano Ribeiro quando ele falava por telefone com o Estado do Pará. Do outro lado da linha, o maior ídolo da torcida santista nos anos 90 revelava o desejo de voltar. Aos 37 anos, afirma estar em boa forma física e precisaria de uns 15 dias para ficar pronto para ir a campo. Não joga uma partida oficial desde a metade do ano passado, quando deixou o Mogi Mirim.
Giovanni está mais perto da Vila do que ele mesmo imagina. Não somente pelo que ele fez no Pacaembu no final da tarde de 10 de dezembro de 1995, mas por dois fatores que hoje são decisivos: o primeiro é o fato do presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro, jamais ter aceitado a forma como o Messias saiu do Santos, no início de 2006. Ele foi escurraçado junto com Luizão e Cláudio Pitbull, assim que Vanderlei Luxemburgo pisou na Vila Belmiro. Como as vitórias encobrem os erros, o Santos foi campeão paulista naquele ano e boa parte da torcida esqueceu deste fato.
O segundo fator responde pelo nome de Jamelli. O ex-companheiro de Giovanni em 1995 e 1996 é o atual gerente de futebol do Sanos. Os dois se falam a todo instante.
Se Giovanni jogar seis meses, dedicaria o restante do tempo a caçar talentos lá pela Região Norte. Foi ele quem trouxe um tal de Paulo Henrique Ganso, a quem Caio Ribeiro (o da Globo, ex-jogador) classificou para o blogueiro como um "baita jogador".
Giovanni está perto. Não está 100% certo, mas está muito mais próximo do que estaria se diretoria e treinador não tivessem mudado. Quer ser o Giovanni de 1995. Sem Luxemburgos, sem Márcios Rezendes, apenas ele e a torcida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário