sábado, 26 de dezembro de 2009

Quem avisa...


Não sou nem nunca tive vocação para ser abutre. E se tem algo do qual tenho plena consciência é que a diretoria do Santos não tem nem duas semanas de trabalho oficial.

Porém (e essa palavra justifica muita coisa), algumas coisas precisam ser colocadas de forma clara. Por mais que Jamelli & cia. estejam trabalhando para montar o time para 2010, não dá para considerar os Brunos (Rodrigo e Aguiar) e Marquinhos como reforços. Podemos classificá-los como contratações. Entre contratações e reforços, como diria o saudoso repórter Pinheiro Neto, "há um oceano, não é, boa gente?"

Os Brunos foram bem em Portuguesa e Guarani, respectivamente, mas Santos Futebol Clube é outra conversa. É uma responsabilidade maior, torcida maior, visibilidade maior e a consequente cobrança maior. Se não agradar a uma meia dúzia de malas que frequentam as sociais da Vila Belmiro, um abraço.

Marquinhos foi bem no Avaí. E só no Avaí. No São Paulo e no Flamengo, nada. Dizem que ele sofreu uma contusão na Gávea e isso o atrapalhou. Mas o resultado final não foi bom.

Agora surge o nome de Souza, aquele mesmo que a torcida do Corinthians adora. Acho que o Santos poderia dar uma olhada um pouco melhor no mercado da bola. Se não era unanimidade no Flamengo e se é uma unanimidade negativa no Corinthians...

É cedo para falar qualquer coisa? Sim, é. Mas é importante falar antes. Se as contratações mostrarem que são reforços e calarem a boca do blogueiro, este espaço será utilizado para admitir o engano. Se tudo se confirmar, houve o aviso...

Nenhum comentário :

Postar um comentário