terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Indycação de chuva



Resolveu chover em São Paulo. Muito mais do que qualquer um poderia esperar. Em uma madrugada veio 60% da água esperada para os 31 dias de dezembro.
Quem vive em São Paulo sente na pele e quem não vive imagina: os rios transbordam, as marginais param, os acessos às rodovias ficam comprometidos, o congestionamento se alastra. Eram 119km na manhã de terça-feira.
Dos 13 pontos de alagamentos intransitáveis, 10 estavam nas marginais. A Tietê era a pior. O Campo de Marte ficou parcialmente inundado. O caos foi instalado na Zona Norte.
E o que temos a ver com isso? Em março de 2010, a Fórmula Indy desembarca em São Paulo, para uma prova nas ruas. O circuito não foi definido, mas as correntes mais fortes indicam uma área na Zona Norte da Cidade, envolvendo um trecho da Marginal Tietê e as proximidades do Campo de Marte. Há quem defenda até a utilização da pista do aeroporto.
Não é necessário ser um gênio para saber que março é um dos meses mais chuvosos do ano em São Paulo. A pergunta: e se resolver cair essa água lá pelos dias 12 e 13?
Pensar agora para não chorar depois...

Um comentário :

  1. Tudo bem que hoje choveu muito. Mas São Paulo precisa pensar muito em um plano alternativo se chover no dia da corrida . A cidade não tem estrutura para fazer nada com chuva

    ResponderExcluir