sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quase oficial



A chapa Rumo Certo (ou a chapa de Marcelo Teixeira) marcou para as 17 horas desta sexta-feira a oficialização da candidatura à presidência do Santos. Vamos fingir que não sabemos de nada e trabalhemos só com a informação oficial. São quatro possibilidades:
1- Marcelo Teixeira sair candidato (novidade)
2- O vice-presidente Norberto Moreira ser o nome escolhido
3- José da Costa Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo
4- Clodoaldo Tavares Santana, ex-volante e gerente de futebol
Sincera e honestamente, é Marcelo Teixeira. Pronto. Está certo que a família Teixeira não o quer mais na presidência, mas já não quis em outras ocasiões.
Mas...e se não for Marcelo o candidato? Será assim mesmo. Clodoaldo só aparece na lista para confundir um pouco. Ele está ligado à Fifa, organização de Copa do Mundo e não teria tempo. Norberto (gente finíssima, por sinal), é vice de Marcelo desde 2000 e Teixeirão (que não é parente) é braço direito do Marcelo. Alguém acha que Marcelo acompanharia tudo de longe? Outra coisa: mesmo com Marcelo de olho, qualquer outro nome enfraquece o grupo que administra o Santos hoje. Marcelo tem boa aceitação em outros clubes e nas federações e é bem relacionado com a Conmebol e a Fifa. Tanto que tenta tornar Santos uma das sub-sedes da Copa 2014.
Independente do nome que vier, ainda está difícil para a oposição. A campanha cresce, órgãos de Imprensa divulgam diariamente textos indicando a vitória dos opositores, mas quem conhece os corredores da Vila Belmiro sabe que não será fácil. Pode haver uma reviravolta? Pode, mas é difícil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário